WhatsApp avisa que vai rodar no Android Gingerbread só por mais dois anos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp avisa que vai rodar no Android Gingerbread só por mais dois anos

WhatsApp anunciou nesta semana que vai deixar de dar suporte a algumas versões de sistemas operacionais a partir de 2020. A empresa afirma que já não vem mais produzindo mais recursos para o Android Gingerbread e para o iOS 7 e até mesmo avisou que alguns aparelhos mais velhos podem apresentar problemas devido à falta de compatibilidade das atualizações mais recentes do app.

Segundo o Phone Arena, apenas 0,3% de todos os aparelhos com o robozinho verde rodam o Android 2.3, lançado em 2010. Já o iOS 7 é mais recente, estreou em 2013 e conta com mais usuários, contudo, como o Facebook comprou o WhatsApp em 2014, pode ser que haja aí um corte devido à capitalização do aplicativo. Removendo o suporte do ponto em que não controlava o software, a companhia de Mark Zuckerberg pode partir para a monetização de frentes corporativas, por exemplo, e outras mudanças a partir da estrutura que adquiriu.

Além do Gingerbread e do iOS 7 até 2020, o comunicador instantâneo também já avisou que vai fechar as portas para o Nokia S40 no dia 31 de dezembro deste ano e, dado ao escasso número de usuários, pode também encerrar o funcionamento n o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Vale lembrar que o Whats já se desligou do BlackBerry (OS e 10), Windows Phone 7, Nokia Symbian S60, iPhone 3GS/iOS 6 e Android 2.1 e 2.2.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.