Twitter cria sua própria biblioteca de Emojis para Android

1 min de leitura
Imagem de: Twitter cria sua própria biblioteca de Emojis para Android

Quão frustrante é quando você envia uma mensagem com aquele emoji certeiro, mas aí a pessoa não consegue ver porque o celular dela não suporta determinado tipo de caractere?

Pois é, apesar de os esforços da Google para mudar essa realidade já durarem anos, muitos usuários de Android ainda não têm suporte para todos os símbolos que o iOS oferece, por exemplo. É por esse motivo que quem ainda não migrou para o Sistema Operacional Oreo vê as famosas caixinhas quadradas no lugar de algumas das carinhas.

O Twitter está fazendo um esforço para acabar com essa diferenciação, substituindo os emojis nativos da Google pelos de uma plataforma própria open source, a Twemoji, a partir do EmojiCompat, uma biblioteca de compatibilidade para o Android.

Já que apenas 6% dos usuários do sistema operacional utilizam o Oreo, esse problema pode continuar impactando muita gente, por isso a rede social preferiu fazer essa migração.

Então, se você usa os sistemas KitKat, Nougat ou Lollipop, por exemplo, o aplicativo vai basicamente sobrescrever os emojis nativos do seu celular, usando essa nova biblioteca — e isso já está em funcionamento.

Os ícones e símbolos que aparecerão são os mesmos usados na versão para desktop, não muito diferente do que o público já está acostumado a ver.

Outro ponto interessante é que não deve haver fragmentação dentro da rede social, independente da forma como você a utilizar: usuários que usam Twitter.com — seja no mobile, seja no PC de casa — ou TweetDeck vão enxergar os mesmos caracteres.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.