Instagram vai te ajudar a ver quanto tempo você passa na plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Instagram vai te ajudar a ver quanto tempo você passa na plataforma

A saúde mental é um dos assuntos mais discutidos hoje em dia - e, como não podia ser diferente, um dos tópicos que influenciam o debate é o tempo que os usuários passam online, seja interagindo com as postagens de amigos, seja postando alguma coisa.

Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas - só neste ano, a estimativa é que a rede social de imagens passe dos 100 milhões de usuários nos Estados Unidos - e, portanto, uma das principais influências neste quesito; afinal, sem um feed que mostra os posts por ordem cronológica, fica difícil saber se você está em dia com os posts dos seus amigos.

1

Assim, é fácil entender o porquê de tantas pessoas começarem a se comportar de forma compulsiva no Instagram, por exemplo, checando-o a todo momento para ver se há alguma atualização. Como uma forma de lidar com o problema, o Instagram está testando um recurso que irá mostrar para o usuário quando ele tiver visto todas as novidades dos seguidores. Nessa novidade, será exibida uma mensagem, avisando quando você já tiver visto tudo que há de novo nas últimas 48 horas.

Como essa ferramenta ainda está em período de testes com alguns usuários, não há muitos detalhes sobre o funcionamento dela, o que abre espaço para algumas dúvidas: será que esta ferramenta vai mostrar o aviso quando o usuário tiver visualizado literalmente todos os posts das pessoas que segue? Ou será que o recurso irá trabalhar junto do algoritmo, trazendo a mensagem apenas depois que você ver as fotos que forem selecionadas pelo app?

2

De qualquer forma, é muito bom saber que uma das redes sociais mais utilizadas está tomando alguns cuidados com o bem-estar dos usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.