Instagram adiciona opção para silenciar perfis que você segue

1 min de leitura
Imagem de: Instagram adiciona opção para silenciar perfis que você segue

Instagram adicionou uma opção conhecida há algum tempo por quem utiliza o Twitter. Em breve, será possível silenciar os amigos para impedir que eles apareçam na sua linha do tempo.

A rede social de fotos diz que a mudança será enviada aos poucos para todos os usuários durante as próximas semana. A função é semelhante ao que pode ser feito atualmente com as histórias do Instagram, que podem ser ocultadas para quem parem de ser reproduzidas automaticamente.

Captura de tela do Instagram.

Assim como no Twitter, essa opção de silenciar é apenas uma forma mais respeitosa de parar de ver as atualizações de alguém sem precisar deixar de seguir o perfil dela. Será possível silenciar apenas as publicações ou as publicações e histórias da pessoa, que não terá como saber que você deixou de receber o conteúdo postado por ela.

Essa foi apenas uma de várias funcionalidades novas que estão sendo testadas pelo Instagram e foram descobertas por uma estudante de ciência da computação enquanto analisava o código do aplicativo. Outras novidades, como gravação nativa de vídeos em câmera lenta e uma visão de calendário para fotos arquivadas, ainda não tem data para chegar à plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.