Descubra como usar o Instagram como um guia de viagens!

2 min de leitura
Imagem de: Descubra como usar o Instagram como um guia de viagens!

Planejar uma viagem é algo delicioso! Decidir o destino, escolher onde visitar e se hospedar, tudo isso pode ser incrível.

No entanto, é comum que a propaganda seja enganosa e que, quando você chegue no lugar, ele não seja exatamente o imaginado. É por isso que o Instagram se tornou uma ferramenta-chave na hora de elaborar um roteiro. Veja alguns recursos da rede social que estão a seu favor nessa hora!

Menos hashtags, mais geotags!

1

Uma única foto às vezes é postada com 20 hashtags; algumas sequer têm a ver com ela. E é por isso que, ao pesquisar por tags de um destino em específico, você vai encontrar uma lista de imagens que não lhe dizem nada.

dica é pensar em outro tipo de etiqueta: a geográfica. Ao clicar no local dentro de uma postagem, é possível ver onde ele fica no mapa e também visualizar todos os cliques feitos ali.

Isso é extremamente valioso se você está buscando um lugar para visitar, um restaurante para jantar ou querendo se decidir a respeito de um passeio – e até mesmo para saber se aquela região pode ser perigosa.

Usar as geotags do Instagram também permite que se encontre diferentes perspectivas do mesmo local, o que pode ser uma excelente ideia para otimizar as suas férias.

Colecione experiências

2

As coleções do Instagram não servem apenas para você clicar sem querer, acredite! Está pensando em visitar um lugar? Crie uma e comece a inserir ali todas as imagens que lhe interessarem sobre ele. Quando chegar a hora de embarcar, essa pastinha pode te dar mil ideias do que fazer, onde comer, locais para curtir a noite, entre outros.

Amplie sua rede

3

O legal de acompanhar os passeios dos amigos é que eles têm gostos parecidos com os seus e podem trazer dicas valiosas na hora de comprar as passagens. Mas você não precisa ficar restrito somente a eles.

Pode ser muito útil seguir perfis oficiais de cidades, guias turísticos, agências de viagens, sites de cultura e entretenimento local, e, principalmente, perfis de pessoas que viajam muito e fornecem perspectivas honestas sobre um passeio.

A história, não os stories

4

Se o Instagram pode incrementar sua viagem com infinitas ideias, quando chegar ao seu destino, talvez seja uma boa dica esquecer um pouco da rede social.

É que, ao conhecer um lugar novo, quem melhor pode contribuir com o sucesso das suas férias são as pessoas! Um sítio histórico e que retrata a cultura local pode não ser o ponto turístico mais compartilhado ou o restaurante mais bem avaliado.

Às vezes, os melhores passeios não rendem foto, e a delícia de topar com o inesperado e ter uma experiência que é somente sua não tem preço!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.