Você já pode baixar uma cópia de seus dados compartilhados no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode baixar uma cópia de seus dados compartilhados no Instagram

Se a privacidade e o controle dos dados que compartilhamos com as redes sociais parecem estar sempre em uma situação pior do que desejaríamos, alguma luz às vezes aparece no fim do túnel. Prova disso é o novo recurso do Instagram que oferece aos usuários a possibilidade de eles baixarem todos os seus dados compartilhados na rede social de fotos.

A novidade, porém, não é exatamente uma iniciativa própria da plataforma, mas uma forma de o serviço, que pertence ao Facebook, de se adequar a uma nova lei de proteção de dados aprovada no Reino Unido e que entra em vigor em breve no país britânico.

Para usufruir da nova funcionalidade, basta fazer login no site específico da função de baixar os dados, fornecer o email para envio e então conferir o link para download enviado para a sua caixa de entrada. O conteúdo baixado inclui tudo o que está armazenado na rede, como comentários, postagens, Stories salvos e mensagens privadas.

InstagramApós fazer login, você pode solicitar o envio de todos os seus dados compartilhados com o Instagram.

A chegada do recurso foi anunciada hoje em uma reportagem do site TechCrunch e, de acordo com um porta-voz da rede social, está disponível para todo mundo via web. Acessos via Android e iOS estarão disponíveis em breve, informa a plataforma de fotos. Vale lembrar que é preciso estar logado em seu perfil para solicitar uma cópia com todos os seus dados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.