Instagram testa novo visual com categorias para a aba “Explorar”

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa novo visual com categorias para a aba “Explorar”

Instagram está testando um novo visual para a aba “Explorar”, que recomenda conteúdo da rede social baseado nas fotos que você curte e nas pessoas que segue. O design reformulado está aparecendo para alguns usuários da versão beta do aplicativo, que só pode ser testada no Android.

A imagem abaixo mostra como está essa nova versão. Enquanto a maior parte das fotos e vídeos vai continuar tendo uma exibição parecida, a grande mudança está nas categorias que agora aparecem na parte superior. No exemplo, é possível ver opções como “Animais”, “Pessoas”, “Moda” e “Esportes”. Ele também utiliza hashtags para organizar os gêneros de fotos.

Uma captura de tela.Nova interface testada no Instagram beta

Embora esteja disponível na versão beta, ainda é cedo para afirmar se o novo visual será lançado dessa maneira para todos os usuários do Instagram. A novidade não deixa claro, por exemplo, onde ficarão as histórias ou as transmissões ao vivo nessa interface. Uma possibilide é de que vejamos uma versão mais avançada dela nos próximos meses, já com essas funções adicionadas. Aguarde novidades.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.