App de teste criado pela Google parece o Instagram e faz inesperado sucesso

1 min de leitura
Imagem de: App de teste criado pela Google parece o Instagram e faz inesperado sucesso

Google já vem trabalhando em sua plataforma de desenvolvimento de apps, o Firebase, há algum tempo. Ela oferece serviços como hospedagem, sincronização de dados em tempo real, notificações, análise de bugs, entre outras coisas, e desde outubro do ano passado vem testando funcionalidades conectadas à nuvem. Um desses experimentos é o Friendly Pix, uma rede social muito parecida com o Instagram.

Antes de mais nada, a companhia de Mountain View faz questão de dizer no cadastro do Github que “o Friendly Pix é um app cross-platform que serve como exemplo do Firebase” e reforça que “esse é um modelo de aplicativo, destinado a mostrar os recursos do Firebase, evite postar dados pessoais ou privados”.

friendly pix

O pessoal que vem observando a novidade parece ter gostado. Tudo é muito simples; basta você conectar uma conta Google ou Facebook, e uma tela apresenta o básico: um botão “Home”, que mostra as imagens enviadas por um ícone amarelo com a seta de “upload”, e o “Feed”, que exibe o conteúdo (de forma cronológica) dos outros usuários. Por fim, outra seção contém informações de conta e perfil, com possibilidade de alerta de novidades e envio de mensagens diretas.

friendly pix

Como o painel é muito limpo e fácil de usar e compreender, o software tem atraído uma inesperada atenção e já há uma galera postando várias fotos por aí. Será que esse carinho pode render uma “efetivação” do app? Para dar uma olhada, clique nos links para iOS ou Web — curiosamente, ainda não há uma versão para Android disponível na Play Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.