Facebook vai começar a permitir pagamentos mensais para os influenciadores

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai começar a permitir pagamentos mensais para os influenciadores

Com o objetivo de fomentar o crescimento de visualizações de conteúdos, principalmente de vídeo, o Facebook vai começar a liberar pagamentos mensais para os influenciadores da rede social.

A novidade surgiu como forma de a rede social competir com o YouTube, principalmente quanto à difusão de informação e novidades. Além disso, o Facebook busca tornar mais fácil o caminho para trabalhar com a comunidade influenciadora.

1

Outra novidade é que os criadores de conteúdo poderão destacar os seus melhores trabalhos, como se fosse um portfólio digital. Essa opção também vai servir como atrativo para que as empresas que queiram contratar os serviços do influenciador saibam exatamente como ele se porta e como ele age na internet.

E os fãs?

Para os seguidores que desejarem contribuir com o canal, conteúdos exclusivos serão disponibilizados diretamente no Facebook. O valor estipulado será de US$ 4,99 (aproximadamente R$ 16,39).

2

Além da exclusividade de conteúdos, o fã que contribuir vai receber um selo personalizado em seu perfil. O provável objetivo de Mark Zuckerberg é superar as outras plataformas de vídeo, como YouTube e Twitch.

Agora resta saber se os influenciadores digitais vão aderir à novidade. Porém, ela só estará disponível a partir de abril, sem data específica para lançamento. E aí, o que você achou? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.