4 novas ferramentas que podem chegar ao Instagram em breve

1 min de leitura
Imagem de: 4 novas ferramentas que podem chegar ao Instagram em breve

O ritmo com que o Instagram vem inserindo novidades na utilização do aplicativo revela a estratégia de deixá-lo cada vez mais interessante e cheio de novidades ao usuários. Uma exploração minuciosa no código interno do aplicativo já é capaz de evidenciar arquivos recentes, que não deixam dúvidas sobre novidades em fase de testes. Nenhuma dessas novidades foi confirmada oficialmente pelo Instagram.

Novos recursos fotográficos

Dois recursos estão ligados ao compartilhamento de imagens pelo aplicativo. O primeiro deles é o modo de retrato universal, que pode entrar como uma das opções à câmera no momento de capturar uma imagem. A novidade pode não surpreender tantos os usuários, tendo em vista que o formato em questão pode ser aplicado já há bastante tempo fazendo uso de aplicativos acessórios.

O segundo recurso apresentado é chamado de Cinemagraphs. Trata-se da aplicação de uma animação sobre a parte específica de uma imagem essencialmente estática. Assim, apenas a área selecionada mostrará animação. A ferramenta poderia ser uma alternativa similar aos GIFs disponibilizados recentemente para ilustrar os stories.

1

Novidades para auxiliar a gestão do Instagram

Os outros dois recursos estão mais ligados ao modo como o usuário gerencia a utilização do Instagram. O primeiro é um organizador de conversas. Entre os dispositivos sugeridos estão sinalizadores de mensagens e bate-papo, além de otimizadores das buscas de conversas anteriores pelo direct.

Por fim, o Instagram pode apresentar ainda a opção de download dos dados armazenados no Instagram. A ideia é que a transferência dos arquivos possa ser feita utilizando nuvens. Além de permitir que o usuário armazene todo o conteúdo produzido pelo aplicativo, a alternativa configura uma opção de segurança de dados.

Essa última se trata não apenas de um cuidado do aplicativo, mas também de uma exigência apresentada pela União Europeia para que o Instagram se alinhe ao regimento sobre proteção de dados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.