Instagram Direct agora permite a você decidir quanto tempo dura a mensagem

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Direct agora permite a você decidir quanto tempo dura a mensagem

Todo mundo que usa Instagram sabe que uma das ferramentas que vêm sendo a cada dia mais utilizadas são as mensagens diretas, o Instagram Direct, que também permite enviar recados efêmeros gravados em vídeo, com o Stories. Agora, a plataforma pretende incentivar o uso dessa ferramenta com o controle do tempo que esse conteúdo fica disponível para o destinatário.

O recurso já está disponível no Brasil e funciona como qualquer registro audiovisual da rede: basta você acionar o Direct, no ícone do avião de papel no canto superior direito, e selecionar um contato. Em seguida, é só gravar o que quer dizer e então escolher se a visualização será única, se a repetição será efêmera ou se permanecerá no bate-papo.

instagram direct mensagem

Essa é uma forma do app bater de frente com o Snapchat. Anteriormente, o Direct já permitia um “replay controlado” antes de desaparecer, o que já era mais do que a concorrência deixava — até porque o objetivo primordial do Snapchat era justamente promover troca de material sensível que sumia depois de consumido.

E a novidade também vem com a possibilidade de “remixar” o que foi enviado, ou seja, é possível usar esses “bilhetinhos virtuais” para aplicar filtros, textos, adesivos e outras molecagens já presentes no aplicativo. E aí, o que acharam da novidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.