Descubra como desativar as sugestões automáticas do Facebook Messenger

2 min de leitura
Imagem de: Descubra como desativar as sugestões automáticas do Facebook Messenger

As redes sociais melhoraram muito a comunicação entre as pessoas. Atire a primeira pedra quem nunca reencontrou uma amizade antiga no Facebook e voltou a conversar, principalmente, usando o Messenger.

Como Mark Zuckerberg não é bobo, viu na troca de mensagens privadas entre os usuários, uma oportunidade de negócio e foi desenvolvendo essa parte da rede social. Foram tantas evoluções que o Messenger se tornou até um aplicativo independente do Facebook para ser usado nos smartphones.

Contudo, a ferramenta está querendo forçar a amizade entre as pessoas. Literalmente. Existe uma funcionalidade que permite que você envie respostas automáticas quando o seu amigo envia uma mensagem.

Por exemplo, caso seu amigo pergunte onde você está, a M, inteligência artificial do Messenger, sugere algumas respostas como “em casa” ou “no trabalho”. Ou seja, ela é capaz de entender as perguntas para sugerir o envio de stickers, respostas rápidas e até a localização geográfica com apenas um toque.

facebook messenger

Nada contra responder seu amigo quase imediatamente, mas às vezes você simplesmente não quer fazer isso naquele momento. Por isso, pela liberdade do “visualizar sem responder”, vamos explicar como desabilitar as sugestões automáticas do Facebook Messenger. É simples e rápido. Confira:

  • Vá até a página de conversas no Messenger e clique na sua foto de perfil. Na janela seguinte, toque em “Configurações do M”.

  • Clique na opção “Sugestões”, para não receber mais as mensagens quando usar o chat.
  • Pronto! Agora é só continuar usando o app.

Mudanças para o Facebook Messenger

A M, inteligência artificial do bate-papo do Facebook, chegou ao Brasil em outubro de 2017. A ideia é facilitar a comunicação das pessoas. Contudo, o app está muito pesado no celular e, com tantas funcionalidades, está afastando os usuários.

Atenta a esse cenário, a proposta da rede social para 2018 é simplificar a ferramenta. A declaração veio de David Marcus, vice-presidente de produtos de mensagens do Facebook:

“Nos últimos dois anos, criamos muitos recursos… Vários deles encontraram seu espaço no mercado; outros, não. Enquanto nós corremos para criar esses novos recursos, o aplicativo ficou muito entulhado. Vamos simplificar bastante o Messenger ao longo deste ano.”

As mudanças ainda não foram anunciadas, mas a empresa está atenta a essa fatia do mercado. O Messenger tem mais de 1,3 milhão de usuários e, portanto, é um produto em potencial para a empresa.

Enquanto as alterações não chegam, os usuários que não gostam da inteligência artificial precisam desativar manualmente a funcionalidade de mensagens automáticas.

Conte para a gente nos comentários: você acha as sugestões de mensagens úteis?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.