Instagram: agora você pode postar fotos no Stories sem cortá-las; confira

2 min de leitura
Imagem de: Instagram: agora você pode postar fotos no Stories sem cortá-las; confira

Pois é, 2016 foi o ano em que o Instagram decidiu entrar na brincadeira das imagens que desaparecem depois de certo tempo  de forma bem parecida com o que um aplicativo conhecido faz. Como todos sabem, a rede social que tinha como foco as imagens que somem era o Snapchat, que logo depois deu origem a serviços que mantiveram a característica  incluindo Facebook, WhatsApp e, claro, o Instagram, que deu batizou o recurso de “Stories”. 

Aos poucos, novidades foram chegando às Stories: inicialmente, era possível postar apenas fotos com legendas simples, mas logo surgiu a possibilidade de marcar usuários, inserir links e até mesmo adesivos com temperatura local, horário ou localização. Depois, o Instagram passou a permitir que os usuários salvassem as imagens em seus celulares e fizessem Stories com apenas uma mão. Agora, podemos até mesmo colocar GIFs nas imagens! 

Será que você sentiu falta de algo no meio disso tudo? Pois é, as Stories permitiam que o usuário postasse apenas fotos do tamanho e modo em que foram tiradas; se fosse uma imagem em retrato, ela iria preencher a tela do celular. Caso fosse uma foto em paisagem, o aplicativo aplicava zoom automaticamente, de modo que boa parte da foto era perdida. A boa notícia é que, agora, isso mudou. 

Na última atualização, o Instagram finalmente permitiu que seus usuários reduzissem o tamanho das imagens em paisagem. Com um gesto bem simples, é possível fazer com que suas fotos fiquem perfeitamente encaixadas nas Stories, sem partes cortadas; a imagem fica centralizada, com bordas desfocadas na parte de cima e na de baixo.

Curtiu a novidade e já quer testar o recurso? Confira nosso tutorial: 

  • Abra o Instagram.
  • Na página inicial do aplicativo, toque no ícone com a sua foto para abrir as Stories.

1

  • Outra opção é tocar no ícone de câmera, localizado no canto superior esquerdo da tela.

2

  • Deslize o dedo de baixo para cima. A galeria do seu celular será mostrada.

3

  • Nela, selecione alguma foto ou um vídeo.

4

  • Agora, faça o movimento de pinça com os dedos. Sua foto ou seu vídeo vai ficar do tamanho da tela.

5

  • Edite do jeito que você quiser: é possível acrescentar filtros, legendas e outros.

6

  • Por fim, toque em "Enviar para", para postar a foto ou enviá-la para seus amigos.

7

Vale lembrar que você pode reduzir o tamanho tanto de fotos quanto de vídeos, de modo que nenhum conteúdo da galeria do seu celular vai ficar de fora das suas Stories. Em relação aos filtros e adesivos engraçados, fique tranquilo: tudo continua funcionando normalmente, de modo que você pode personalizar suas Stories com quantas frases, adesivos e emojis quiser. 

A novidade está disponível para Android e iOS. Caso o recurso ainda não tenha aparecido em seu smartphone, basta atualizar o Instagram na App Store ou na Play Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.