Nova versão do Instagram permite enviar transmissão ao vivo pelo Direct

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Instagram permite enviar transmissão ao vivo pelo Direct

Instagram não para de otimizar as funcionalidades dos stories. Depois de atualização dos filtros, transmissão ao vivo em conjunto e outras modernizações do tipo, agora chegou a possibilidade de enviar uma transmissão ao vivo de modo privado para contatos específicos ou até mesmo para grupos fechados.

Passo a passo para enviar vídeos ao vivo pelo Direct do Instagram

1. Abra o Instagram e toque no ícone da câmera no canto superior esquerdo da tela.

2. Selecione a opção "live" na parte inferior da tela, e, em seguida, toque em "Iniciar vídeo ao vivo".

3. Ao iniciar a transmissão, selecione o ícone do Direct, no canto inferior da tela, conforme aponta a imagem abaixo.

4. Selecione um amigo ou então um grupo de amigos com quem deseja compartilhar a transmissão e, em seguida, clique em "Enviar".

5. Pronto! Os seus contatos receberão a notificação e poderão assistir à transmissão diretamente na caixa de entrada do Instagram.

Alguns detalhes sobre a nova funcionalidade

O acesso ao streaming só será possível enquanto você continuar ao vivo. O contato para quem você tiver enviado a transmissão será notificado do encerramento, caso não tenha conseguido assistir ao vivo.

O vídeo pode ser compartilhado pelo Direct mesmo que ele esteja sendo transmitido em conjunto com outro usuário. Além disso, é possível encaminhar transmissões de outros usuários que você esteja assistindo.

Para ter acesso à nova função, é preciso que o seu aparelho esteja atualizado com a versão mais recente, seja para iOS ou Android. As antigas ainda não suportam o recurso.

Nas configurações do aplicativo, é possível desativar a função e impedir que as suas transmissões sejam compartilhadas via Direct.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.