Instagram atinge marca de 25 milhões de perfis de negócios

1 min de leitura
Imagem de: Instagram atinge marca de 25 milhões de perfis de negócios

Instagram informou na manhã de hoje que já possui na plataforma cerca de 25 milhões de perfis profissionais ou de negócios. O aumento é impressionante quando comparado com o número de julho: 15 milhões. O crescimento repentino é um sinal de que cada vez mais as empresas estão considerando o Instagram uma plataforma importante para expor seus serviços e produtos.

Cerca de 50 por cento dos perfis de negócios não estão ligados a um site externo, indicando que eles enxergam o Instagram como sua principal ou única presença online

Outra coisa que ajudou bastante no crescimento do número de perfis profissionais no Instagram foi a disponibilização desse tipo de conta especificamente desde maio do ano passado. Com ferramentas especiais para analisar as visitas e mostrar informações mais detalhadas sobre quem visita as contas, mais e mais negócios fazem questão de estar presente na plataforma de compartilhamento de imagens.

Atrás de bons negócios

Entre outros dados divulgados pelo Instagram, ficamos sabendo que mais de 80 por cento dos usuários da plataforma seguem perfis de negócios e as contas profissionais recebem mais de 200 milhões de visitas diariamente.

Segundo Vishal Shah, diretor de produto da Instagram Business, cerca de 50 por cento dos perfis de negócios não estão ligados a um site externo, indicando que eles enxergam o Instagram como sua principal ou única presença online. As empresas que são "nativas" da plataforma costumam ter um desempenho muito bom.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.