Instagram: descubra como postar fotos antigas no Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: descubra como postar fotos antigas no Stories

No ano passado, o Instagram decidiu seguir a tendência de outras plataformas e lançou o Stories, seção para mídias que somem depois de 24 horas — de forma bem semelhante ao que acontece no Snapchat. O recurso caiu no gosto do público, e hoje o Stories possui por volta de 300 milhões de usuários ativos por dia. É muita gente! 

Inicialmente, a ideia do Stories era que você registrasse o que estava acontecendo naquele momento e postasse para seus seguidores verem. Então, outros recursos foram adicionados gradualmente, como stickers divertidos e possibilidades de transmissões ao vivo  e este último também foi atualizado, de modo que é possível fazer transmissões com um amigo, por exemplo. Recentemente, foi liberada a opção de postar Stories de fotos antigas. 

Confira como postar fotos antigas no Stories:

  • Abra o app do Instagram.

  • Deslize o dedo para a direita, para abrir a tela de Stories.

  • Agora, deslize o dedo de baixo para cima.

  • Você verá a galeria de fotos de seu celular. Toque na foto desejada.
  • Pronto! 

Depois que escolher a sua imagem, você verá que vai aparecer automaticamente um sticker com a data em que a foto foi tirada. Caso você queira removê-lo, basta tocar e manter o dedo pressionado no sticker, e arrastá-lo para a lixeira. E fique tranquilo, pois é possível utilizar todos os filtros e stickers disponíveis no Instagram nesse caso também.

Vale lembrar que é preciso atualizar o aplicativo do Instagram para ter acesso ao recurso, que está disponível para as plataformas Android e iOS.

O Snapchat já possuía um recurso semelhante, as Memórias. Lançada em 2016, a função permite que o usuário poste fotos antigas para seus seguidores, além de deixar salvos snaps e vídeos antigos para não serem apagados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.