Facilitou: descubra com apenas um toque se alguém segue você no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Facilitou: descubra com apenas um toque se alguém segue você no Instagram

O Instagram começou a testar uma nova ferramenta no seu app para Android que permite aos usuários descobrirem de uma forma muito simples se determinadas pessoas os seguem. Agora, basta abrir o perfil do indivíduo em questão e conferir logo abaixo da biografia se a mensagem “Segue você” aparece. Esse recurso é bem similar ao que existe no Twitter, mas ainda não foi liberado para todos os integrantes da rede social.

Até o momento, somente alguns usuários de smartphones Android puderam notar a novidade. Nenhum aparelho iOS foi identificado mostrando essa pequena atualização. Em um comunicado oficial ao Mashable, o Instagram simplesmente explicou que testa novidades com frequência e não deu nenhum esclarecimento extra a respeito da novidade.

captura de tela instagram

Anteriormente, quando você estava interessado em descobrir se alguém lhe seguia no Instagram, era necessário abrir o perfil da pessoa, tocar em “Seguindo” e procurar seu nome em uma lista, a qual poderia ser bem desorganizada e longa em algumas situações. O mesmo poderia ser feito na sua própria lista de seguidores, mas, nesse caso, você procuraria o nome da pessoa em questão. Agora, só é necessário dar um toque um fazer uma busca simples.

Não precisamos nem dizer que esse novo recurso causou um pequeno burburinho no Twitter, onde vários usuários se mostraram animados por se tornar mais fácil “stalkear” pessoas na rede social de imagens. Naturalmente, o “Segue você” tem casos de uso legitimamente úteis: você pode, por exemplo, descobrir com mais facilidade se o/a chefe está lhe seguindo ou se certificar de uma vez por todas que o/a ex partiu para outra e parou de ficar acompanhando suas postagens.

Como o Instagram ainda não se pronunciou oficialmente sobre esse novo recurso, não sabemos quando ele será liberado para o restante da comunidade Android, nem temos ideia de quando ou se isso chegará ao iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.