Reddit ganha recurso para hospedagem de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Reddit ganha recurso para hospedagem de vídeos

O Reddit anunciou nesta quinta-feira (17) que vai oferecer suporte para hospedagem de vídeos para algumas comunidades. Em teste desde junho, quando cerca de 200 membros ganharam o privilégio de postar vídeos diretamente na plataforma, a novidade agora chega também para mais pessoas, mas ainda assim de forma restrita.

A ideia da plataforma é facilitar as discussões em torno de vídeos compartilhados na rede, até então sempre postados em outros sites. Segundo o Reddit, a maioria do conteúdo em vídeo compartilhado em suas comunidades vem do YouTube ou de agregadores de GIFs animados, como o Gfycat. Assim, adicionar o novo recurso vai permitir que as discussões sobre um determinado conteúdo audiovisual se torne localizada, sem nenhuma confusão.

“Normalmente, você vai até o YouTube para assistir ao vídeo e retorna ao Reddit para comentar”, relata o diretor de produto do Reddit Emon Motamedi em entrevista ao The Verge. “Como a nossa plataforma tem os melhores comentários da internet e também porque isso é de grande utilidade para os nossos usuários, nós queríamos deixar tudo em casa.”

Ainda de acordo com o The Verge, a nova ferramenta de vídeos do Reddit contará ainda com um criador de GIFs embutido. Assim, “[um usuário] pode postar um vídeo inteiro em um subreddit, mas também pode voltar e editar a postagem, criar um GIF e postar em outro subreddit”, explica Motamedi.

Moderação

Hospedar conteúdo exige muito mais cuidado em relação à moderação, mas isso não deve ser um problema para o Reddit. O executivo da companhia garante que a rede contará com três equipes diferentes dedicadas apenas a evitar a postagem de conteúdos que violem direitos autorais ou as diretrizes de uso da plataforma.

O novo recurso estará disponível tanto na versão web quanto nos aplicativos mobile do site.

%MCEPASTEBIN%

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.