Facebook vai mudar o design da Linha do Tempo de seu aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai mudar o design da Linha do Tempo de seu aplicativo

Nas próximas semanas, o Facebook deve colocar em prática o novo design da Linha do Tempo de seu aplicativo para “facilitar as conversas de usuários, a leitura e a navegação”. As diferenças não vão ser assim tão grandes, mas fazem uma boa diferença para que usa bastante a rede social.

O sistema de comentários agrupados, com respostas individuais, vai continuar existindo, mas as mensagens vão aparecer com seu espaço delimitado. As imagens de perfil de cada usuário vão passar a ser redondas, seguindo uma tendência recente em redes sociais. Essas alterações pretendem facilitar a leitura, visto que os comentários se tornaram os grandes espaços de discussão do Facebook.

Linha do Tempo nova em folha

O visual da Linha do Tempo também vai passar por uma reformulação, com maior contraste de cores para facilitar a leitura da tipografia, previews de links maiores, ícones novos para as curtidas, comentários e compartilhamento e as fotos circulares da mesma forma que nos tópicos de comentários.

Na navegação, as mudanças vão permitir que o usuário saiba com antecedência para onde um link vai levar. Além disso, você vai pode ver a qualquer momento qual é a postagem que está lendo ou na qual está comentando e um botão mais visível para voltar para a sua Linha do Tempo após ter lido uma postagem.

Não ficou muito claro se os usuários brasileiros do Facebook já vão receber essa atualização juntamente com outras partes do mundo nas semanas seguintes, mas é muito provável que as próximas atualizações já tragam as novidades gradativamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.