Facebook já está levando o recurso Stories para a sua versão desktop

1 min de leitura
Imagem de: Facebook já está levando o recurso Stories para a sua versão desktop

Após o sucesso inicial do Snapchat e depois de Mark Zuckerberg ter levado o formato Stories para o Instagram, o Facebook e o Messenger, chegou a hora de ele dar as caras na versão desktop da rede social. Ainda em caráter de teste, o recurso aparece no canto superior direito da tela principal do Facebook no formato de círculos, assim como acontece no aplicativo.

A publicação TechCrunch entrou em contato com o Facebook para mais esclarecimentos e a empresa afirmou que o recurso está em fase de testes, mas que deve aparecer para todos em breve, gradativamente. Ainda não há informações sobre se esse lançamento vai incluir também o Brasil, nem em qual data isso poderia ocorrer.

Stories em tudo!

Após ter tentado comprar a Snap, empresa responsável pelo app Snapchat, sem ter muito sucesso, as redes sociais de Mark Zuckerberg começaram a disponibilizar a função Stories, que é nada mais do que um sistema que permite a publicação de fotos ou vídeos temporários, que podem ser visualizados por apenas 24 horas e depois são apagados das redes sociais.

No caso do Facebook, o recurso vem sendo usado cada vez mais e deve ganhar mais usuários ao dar as caras na versão desktop

O recurso Stories do Instagram completou um ano ontem e já ultrapassou a marca de 250 milhões de usuários até o último mês de junho, tendo crescido 50 milhões apenas nos dois meses anteriores. No caso do Facebook, o recurso vem sendo usado cada vez mais e deve ganhar mais usuários ao dar as caras na versão desktop.

Vale lembrar que ainda não se sabe se essa função no desktop vai permitir apenas que os usuários assistam aos Stories ou se será possível também criar conteúdo para ela a partir dessa plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.