Facebook lança Groups for Pages, área para bate-papo dentro das páginas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança Groups for Pages, área para bate-papo dentro das páginas

Visando melhorar ainda mais a experiência de seus usuários, o Facebook anunciou a adição de um novo recurso dentro das páginas de comunidade: a inclusão de uma opção chamada Groups for Pages, que dá aos proprietários de páginas a possibilidade de criar grupos de discussão para debater sobre assuntos específicos.

De acordo com Chris Cox, chefe de produto do Facebook, a ideia é fazer dessas áreas algo parecido com um fã clube, onde os usuários podem expressar livremente as suas opiniões com outras pessoas que tenham o mesmo gosto comum. A ideia de criar algo assim veio depois que Terri Rupar e Teddy Amenabar, editores do The Washington Post, iniciaram o grupo Post This – from The Washington Post na rede social para que os jornalistas pudessem interagir com os leitores.

A ideia é fazer dessas áreas algo parecido com um fã clube

Em uma mensagem, Mark Zuckerberg, criador da rede social, ressaltou que ele espera que isso faça com que mais pessoas se unam a comunidades capazes de oferecer algum tipo de ajuda. Como exemplo ele citou a AddictionUnscripted, que tem um grupo de suporte separado para pessoas afetadas por algum tipo de vício.

Grupo mencionado por Zuckerberg

“No mundo de hoje, todos nós recebemos apoio de algumas poucas fontes: nossa família e amigos, nossas comunidades, e nossa rede segura. Em nossas discussões civis nós geralmente nos focamos em nossas redes de confiança, mas descobri que nossas comunidades muitas vezes são tão importantes para cuidar de nós que era necessário focar em construí-las”, comentou o criador do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.