Segredo? Veja como enviar fotos privadas no Facebook e no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Segredo? Veja como enviar fotos privadas no Facebook e no Instagram

Se você não se sente tão seguro nas suas redes sociais, pode ficar mais tranquilo, pois o Facebook, Messenger e Instagram contam com recursos de envio de mensagens privadas. Você ainda pode, por exemplo, fazer uma foto durar poucos segundos ou até 24 horas.

Facebook

Abra o aplicativo do Facebook e, no lado superior esquerdo da tela, toque no ícone de avião de papel. Em seguida, em "Enviar foto/vídeo".

Tire a foto, faça a edição de sua preferência com efeitos, ícones ou texto e toque na seta de envio, no canto inferior direito, se quiser enviar para uma pessoa específica. Se quiser que fique na história do seu perfil, toque em "Sua História".

Messenger

Abra o aplicativo e toque no ícone com a sua foto do perfil. No Android, ele fica localizado à direita e no iOS, à esquerda.

Vá em "Conversas secretas" e ative o recurso.

Abra uma janela de conversa e toque nas configurações específicas desse bate-papo. No iOS, basta tocar no nome da pessoa, enquanto no Android você só precisa tocar no ícone de "i". Na sequência, toque em "Conversa secreta".

Agora, você pode conversar normalmente, pois o bate-papo será criptografado em todos os dispositivos móveis.

Você ainda pode definir um timer de duração da sua mensagem, que pode variar de 10 segundos a 1 dia.

Instagram

No Instagram, toque no ícone de câmera, no canto superior esquerdo. Tire uma foto ou grave um vídeo, personalize e toque em "Avançar". Em seguida, escolha um usuário para enviar a foto e toque em "Enviar".

Também existe outra forma: em vez de iniciar tocando na câmera, vá no ícone de avião de papel no lado oposto ao da câmera e escolha o usuário para quem deseja mandar a mensagem. Você pode prosseguir tocando em "Avançar" ou direto no ícone de câmera, no lado direito.

Pronto! Agora as suas fotos estão seguras para serem enviadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.