Facebook e Instagram: aprenda a salvar posts, imagens e vídeos

2 min de leitura
Imagem de: Facebook e Instagram: aprenda a salvar posts, imagens e vídeos

Você está em uma sala de espera ou em uma fila de banco e, para passar o tempo, resolve acessar as suas redes sociais. Quando acha algo interessante, é chamado. Para esses casos, salvar o link, o vídeo ou qualquer outra coisa é muito conveniente. Pois saiba que o Facebook e o Instagram possuem uma ferramenta capaz de organizar o material salvo postado pelos seus contatos; veja como ela funciona em um smartphone Android.

Facebook

Escolha o que quer salvar

Abra o aplicativo do Facebook e, ao achar um post que deseja salvar, toque sobre a setinha para baixo no topo direito e selecione a opção “Salvar link”, “Salvar imagem” ou “Salvar vídeo”.

Também vale para eventos

O mesmo pode ser feito para eventos, porém o procedimento é um pouco diferente. Toque sobre o evento para abri-lo e, em seguida, em “Mais”. Depois toque na opção “Salvar”.

Escolha um local

Para salvar locais, faça uma busca pelo nome do lugar e selecione a aba “Locais”. Ao encontrá-lo, toque sobre ele. Quando a tela com mais informações se abrir, toque na etiqueta “Salvar” ao lado de “Compartilhar”.

Onde eu encontro o que salvei?

Agora, para encontrar todo o conteúdo salvo, basta tocar sobre o botão de Menu, representado pelas três barrinhas na parte superior direita, e selecionar a opção “Salvos”. Pronto! A lista com tudo o que foi salvo será exibida. Note que no topo estão várias abas onde você vai encontrar o seu material salvo por categorias.

Instagram

Escolha o que deseja salvar

Abra o Instagram no seu Android e, ao encontrar um post que deseja salvar, toque na etiqueta localizada no canto inferior direito abaixo da imagem ou do vídeo. Ela ficará marcada em preto, e a frase “Salvar na coleção” vai aparecer. Toque nela.

Organize o que é salvo

Selecione uma coleção ou adicione um título para uma nova pasta. Depois toque no botão “Concluir”, e pronto! O post foi salvo!

Onde encontro o que salvei?

Para acessar o conteúdo salvo, vá na sua tela de perfil do Instagram e toque sobre a etiqueta de itens salvos, na barra de recursos. Outra tela vai se abrir exibindo tudo o que foi salvo.

E se for coleção?

Caso queira visualizar algo que foi salvo em alguma coleção, vá para a aba “Coleções” e toque na pasta que deseja ver.

Instagram Stories

Para salvar no seu smartphone algo que você compartilhou no Instagram Stories, abra o seu post instantâneo e toque sobre os três pontinhos no canto inferior direito da tela, e em seguida sobre a opção “Salvar foto”. O item será guardado na galeria do seu smartphone Android.

Este tutorial foi útil? Deixe um comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.