Prefeitura vai monitorar postagens em redes sociais durante Rock in Rio

1 min de leitura
Imagem de: Prefeitura vai monitorar postagens em redes sociais durante Rock in Rio

Calma! Você não vai ter suas ações na internet vigiadas pelo governo – pelo menos, em termos. O que vai acontecer é que, durante o Rock in Rio, a Prefeitura do Rio de Janeiro fará o monitoramento das redes sociais, através do Centro de Operações do Rio (COR), para identificar ocorrências e reclamações na cidade durante o festival de música.

Esse projeto, que já aconteceu durante os Jogos Olímpicos de 2016, poderá gerar respostas mais rápidas para a resolução de problemas que possam ser causados durante o evento, resultando em ajustes específicos no esquema especial implantado no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, novo endereço dos shows.

Porém, para poder realizar esse trabalho, muitas pessoas devem estar envolvidas. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) e outros órgãos firmaram uma parceria para a abertura de oito vagas de trabalho temporário destinadas a estudantes de graduação do Rio de Janeiro, que vão compor essa equipe especial de monitoramento de redes sociais.

Processo seletivo

A seleção estará aberta para estudantes acima de 18 anos que estejam matriculados em cursos preferencialmente das áreas de Comunicação Social, Letras, Relações Internacionais e Ciência da Computação.

O processo é composto por três fases: análise dos pré-requisitos descritos no momento da inscrição, prova escrita e entrevista. Os selecionados serão treinados pela equipe durante o mês de agosto e apoiarão as equipes de operação na prevenção, identificação e rápido encaminhamento de problemas na cidade durante o evento.

Você se interessou? As inscrições acontecem a partir da deste sábado (8) e vão até domingo (9). O cadastro é feito através do site “Naves do Conhecimento”, neste link.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.