Acredite: faculdade cria curso superior de 'digital influencer' na China

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: faculdade cria curso superior de 'digital influencer' na China

Com o crescimento das redes sociais em todo o mundo, surgiram várias profissões que poucos imaginavam ser possíveis anos antes. Influenciadores digitais, web-celebridades e YouTubers, por exemplo, passaram a ter cada vez mais destaque — em quase todas as esferas. E é claro que muitas pessoas começaram a almejar repetir o sucesso de seus ídolos. Mas como você deve saber, nem todo mundo consegue!

Há aulas de 'etiqueta para relações públicas', 'demonstração de merchandising', 'manutenção estética', 'modelagem de maquiagem'

Mas uma faculdade na China está oferecendo cursos de três anos com todos os passos para se tornar um digital influencer. O curso é oferecido pela Yiwu Industrial and Commercial College é chamado de "Etiqueta e Modelagem"... E apesar do nome não entregar, os módulos ensinam exatamente o que é necessário para seguir a carreira desejada, que por lá é chamada de wang hong — e chega a render US$ 46 milhões por ano para algumas poucas pessoas.

É claro que conseguir essa quantidade de dinheiro é algo para um grupo bem seleto, mas uma fraçãodisos já é suficiente para boa parte dos graduandos. Vale dizer também que não são feitas apenas disciplinas relacionadas ao sucesso, pois há trabalho a ser feito!

#mimos

O Business Insider revela que há aulas de "etiqueta para relações públicas", "demonstração de merchandising", "manutenção estética", "modelagem de maquiagem" e vários outros temas; tudo voltado a ensinar os alunos a aproveitarem ao máximo suas redes para ampliar ganhos. Será que a moda pode ser importada para o Brasil?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.