Se uma informação divulgada por uma fonte ouvida pelo site The Information estiver correta, o Snapchat está comprando o Vurb, aplicativo de busca e recomendações para smartphones, por US$ 110 milhões. Segundo o informante, 25% desse montante seria repassado em dinheiro, e os outros 75%, em ações.

Até o momento, não há nenhum tipo de informação referente ao que o Snapchat pretende fazer com o Vurb. Porém, tendo em vista que o aplicativo trabalha em conjunto com serviços como o Uber, bem como alguns estabelecimentos nos quais é possível fazer reservas, é de se esperar que a empresa tenha planos de expandir um pouco mais o seu alcance.

Se um palpite dado pela equipe do The Information for levado em consideração, uma das possibilidades seria oferecer aos usuários do Snapchat a possibilidade de usar links como mapas ou recomendar histórias e outros tipos de mídia para amigos e conhecidos. Outra opção adicionada ao pacote seria a melhoria no sistema para encontrar pessoas para seguir.

Vale lembrar que essa não é a primeira compra feita pelo Snapchat neste ano. No mês passado, a empresa anunciou a aquisição do Bitmoji, serviço que permite criar o seu próprio personagem para usar em vídeos ou até mesmo nas conversas com os amigos.

Cupons de desconto TecMundo: