"Yellowface". É dessa maneira que é designado quando alguma pessoa faz sátira e utiliza como pintura ou máscara as feições asiáticas — e isso não costuma ser coisa legal, certo? Bom, usuários do Snapchat estavam acusando o aplicativo de racismo por causa de um filtro que colocava um "rosto asiático" nas selfies.

O Snapchat já havia enfrentado questões de racismo anteriormente por causa de um "blackface", quando colocou um filtro do cantor Bob Marley para os usuários se divertirem. 

Sobre o filtro asiático em questão, o Snapchat comentou ao The Verge que ele foi rapidamente retirado do ar e que a ideia era apenas ser um filtro com inspiração "anime". Como os filtros do aplicativo ficam pouco tempo online, as resposta dos usuários foi rápida ao culpar a empresa:

Após o incidente com o filtro do Bob Marley e agora com este asiático, será que o Snapchat vai sacar que a comunidade gosta mais quando os filtros focam em fantasias, animais e distorções de rosto? Envolver etnias em diversão não costuma ser a resposta certa. 

Cupons de desconto TecMundo: