Snapchat: como fazer chamadas de voz e vídeo no app

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat: como fazer chamadas de voz e vídeo no app

Nesta semana, o Snapchat foi atualizado e trouxe algumas novidades bem legais para os consumidores de todo o mundo. Estamos falando da chegada dos recursos de chamadas ao vivo, que podem ser realizadas por voz ou por vídeo com bastante facilidade. Ficou curioso para saber como realizar essas chamadas aí mesmo no seu smartphone? Temos um guia bem rápido para você.

Confira agora como fazer as chamadas por vídeo ou voz em seu smartphone e aproveite para conversar com seus amigos com muito mais facilidade. Vale lembrar que este tutorial serve também como um complemento para o guia completo que fizemos sobre o Snapchat recentemente — mas que foi lançado pouco antes de o aplicativo ser atualizado com os novos recursos.

Como fazer

O primeiro passo nesse processo é, obviamente, abrir o Snapchat. Com isso, ele carregará a janela padrão de criação de snaps, e você só precisa arrastar a tela para a direita para ter acesso à página de chats. Lá, escolha o contato para o qual deseja ligar e arraste o ícone de contato para a direita.

Na nova janela, você verá o chat como já está acostumado. Porém, há duas novas opções disponíveis na parte inferior da interface. Uma delas é representada por um ícone de telefone, e a outra, por um ícone de câmera. Elas serão utilizadas para chamadas por voz e vídeo, respectivamente.

Caso escolha a de voz, o seu contato vai receber uma notificação para atender e começar a conversa — de modo similar a uma chamada telefônica.

Caso prefira uma chamada de vídeo, você pode conversar mostrando o seu rosto e vendo as imagens de seu contato. Para encerrar as chamadas, basta pressionar novamente o botão utilizado anteriormente.

......

Você já usou as chamadas de vídeo pelo Snapchat? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.