Como mandar mensagens diretas do Twitter para pessoas que não seguem você

1 min de leitura
Imagem de: Como mandar mensagens diretas do Twitter para pessoas que não seguem você

Entre as diversas redes de comunicação e sites com características sociais que dominam o mercado, é difícil encontrar um que seja tão popular quanto o Twitter. Embora já comecem as histórias de que o serviço está morrendo ou que não há conteúdo relevante sendo compartilhado, a cada dia novos usuários descobrem esse jeito de se comunicar através de 140 caracteres.

Porém, não demora muito para que as limitações fiquem evidentes, principalmente para quem usa mensagens privadas. Como forma de impedir spammers de espalhar mensagens indesejadas, o sistema exige que duas pessoas se sigam mutuamente para funcionar corretamente.

Embora em geral essa característica não incomode muito, pode se tornar motivo de dor de cabeça, principalmente na hora de entrar em contato com usuários mais famosos. Afinal, nem sempre alguém que recebe centenas de replies vai prestar atenção na mensagem que você enviou. Felizmente, existe um modo fácil de contornar essa limitação, basta seguir os passos apresentados abaixo.

Mande mensagens diretas para qualquer pessoa

1) Faça o login normal no Twitter com a conta que deseja utilizar;

2) No campo de endereço do navegador, digite o endereço “http://twitter.com/#!/direct_messages/create/nome_do_usuário” (sem as aspas) e substitua o campo “nome_do_usuário” pela identidade da pessoa para quem deseja enviar a mensagem.

3) Por exemplo, para enviar uma mensagem para o perfil @BaixakiOficial, basta digitar o endereço “http://twitter.com/#!/direct_messages/create/baixakioficial”. Da mesma forma, é só digitar “http://twitter.com/#!/direct_messages/create/baixakijogos” para enviar uma mensagem para o perfil oficial do Baixaki Jogos.

4) Agora basta repetir o mesmo procedimento para qualquer perfil da rede social, mesmo aqueles que possuem proteção de privacidade em suas mensagens. Só lembre-se de fazer isso de forma consciente, já que ninguém gosta de ter sua caixa de entrada inundada com mensagens de propaganda ou perguntas repetidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.