Jumo

Fonte da imagem: Jumo.

Chris Hughes, cofundador do Facebook, vai lançar no dia 30 de novembro a rede social Jumo. O nome do serviço de relacionamento significa “juntos em concerto” em Yoruba – um idioma da África Ocidental. A intenção de Hughes é unir pessoas que possam mudar o mundo.

A rede social servirá para que organizações filantrópicas possam trocar informações e combinar esforços para aperfeiçoar os serviços prestados á sociedade. Mesmo sem estar no ar o Jumo já possui mais de 66 mil usuários cadastrados. Na página da rede é possível solicitar mais informações, basta inserir seu email e pressionar o botão “Subscribe”.

O projeto foi inspirado em outra obra de Hughes, o Facebook. Além disso, sua função de diretor de mídias sociais da campanha eleitoral de Barack Obama deram ao jovem empreendedor a experiência que faltava. O executivo está dedicando seu tempo há mais de um ano no Jumo, segundo a agência de notícias EFE.

O Slogan do serviço é “We connect people who want to change the world” (“Conectamos pessoas que querem mudar o mundo”, em uma tradução livre).

Cupons de desconto TecMundo: