Desenvolvedora do Colheita Feliz lança mais três jogos para Orkut

2 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedora do Colheita Feliz lança mais três jogos para Orkut

Não é segredo que o Orkut já faz parte da vida do brasileiro, assim como o Facebook e outras redes sociais são extremamente populares no exterior. Tanto é que o Google, empresa proprietária da rede social mais usada no Brasil, já transferiu o comando do site para nosso país.

Diversas mudanças foram incorporadas à rede social do Google desde a sua criação. Uma delas é a possibilidade de adicionar os chamados “aplicativos” ao seu perfil online. Alguns são jogos, outros são passatempos, outros só servem para você mostrar sua paixão pelo time do coração.

Um dos jogos mais populares que podem ser jogados sem fechar a janela do Orkut é o Colheita Feliz, criado nos moldes do concorrente FarmVille, do Facebook. Aproveitando-se dessa popularidade, a empresa desenvolvedora acaba de lançar mais três aplicativos similares ao Colheita Feliz.

Vila Mágica

Você deve se lembrar da febre que os bichinhos virtuais — ou tamagochis — que acometeu milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo. Na Vila Mágica, você deve fazer exatamente o que fazia quando tinha seu bichinho virtual.

Seu objetivo é cuidar de um coelho, alimentando-o, deixando-o feliz com brincadeiras, vestindo-o e mantendo sua vida cheia das regalias que só bichos de estimação possuem.

Vila Mágica

O sistema de jogo da Vila Mágica, assim como dos outros dois lançados, é similar ao do Colheita feliz: você deve realizar tarefas predeterminadas, comprar itens para o seu animal de estimação, dar comida, enfim, mantê-lo alimentado e apresentável (com roupas).

Ilha dos Sonhos

Como proprietário de uma ilha, você deve garantir que os turistas a visitem, aumentando assim a sua riqueza e permitindo que você melhore a infraestrutura oferecida aos futuros visitantes.

Ilha dos Sonhos

Também seguindo o estilo Colheita Feliz, o Ilha dos Sonhos é ambientado, obviamente, em uma ilha tropical, onde você deve plantar palmeiras, comprar guarda-sóis, construir pistas de pouso para os aviões que trazem os turistas, hotéis, pousadas, restaurantes, enfim, fazer de tudo para manter sua clientela feliz e gastando dinheiro em sua propriedade.

Peixe Bolha

Este jogo é o que mais se distancia do Colheita Feliz, apesar de ter características e objetivos parecidos. Você deve gerenciar um aquário, alimentar os peixes para que eles cresçam e engordem, comprar e vender novos, além de mandar seu peixe bolha sair à caça de novos exemplares para a sua coleção.

Assim como os outros dois novos jogos, você pode completar um tutorial que ensina passo a passo como começar a gerenciar seus peixes e deixá-los sempre felizes e bem alimentados. Caso você prefira jogar por sua conta, basta fechar as janelas do tutorial.

Adicionando ao seu Orkut

O procedimento para adicionar qualquer um dos três novos aplicativos ao seu perfil no Orkut é o mesmo: com a página do seu perfil aberta, passe o mouse sobre o item “mais” e clique no link “adicionar apps”.

Adicionando aplicativos

Na página que se abre, digite o nome do aplicativo desejado na caixa de busca e tecle ENTER ou clique na lupa. Quando o jogo aparecer nos resultados da pesquisa, clique em seu título e, na página de descrição, clique em “Adicionar aplicativo”.

Depois disso, você é redirecionado para a página do jogo, dentro do Orkut.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.