No Foursquare, você pode ser "prefeito" de um lugar sem se tornar um político

2 min de leitura
Imagem de: No Foursquare, você pode ser "prefeito" de um lugar sem se tornar um político

(Fonte da imagem: Divulgação/Foursquare)

O Foursquare é uma rede social pela qual você pode realizar check-ins nos mais diversos estabelecimentos. Assim, você pode indicar bons restaurantes, bares, padarias, cinemas, teatros, pontos turísticos e o que mais desejar para os seus contatos no serviço. O caminho inverso também existe, ou seja, você pode usá-lo como fonte para novos locais de entretenimento, alimentação ou até mesmo de trabalho.

Essa rede social possui um sistema de bonificação por utilização. O conceito é simples: a cada check-in que você realiza, o seu perfil recebe alguns pontos. Completando alguns desafios, você pode ganhar também as medalhas oferecidas pelo serviço.

Contudo, o título mais desejado no Foursquare é o de “prefeito”. Você pode ganhar esse status sendo a pessoa que mais fizer check-in em um determinado lugar. Quer saber mais sobre o Foursquare? Então não deixe de conferir este artigo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Foursquare)

O site de tecnologia do portal UOL foi atrás de alguns “prefeitos” de locais populares e inusitados espalhados pelo Brasil. Um dos entrevistados, Ronaldo Filho, de 28 anos, e “mayor” do Aeroporto Internacional de Guarulhos (local que já teve mais de 247 mil check-ins) disse que ficaria triste se perdesse o seu posto.

“É o lugar em que eu trabalho, chego às 7h da manhã e quando faço check-in vejo pelo Foursquare que já tem mais de 100 pessoas aqui. É bem concorrido e eu ficaria chateado em perder a prefeitura”, comentou o agente de aeroporto da Delta Airlines.

Algumas pessoas conseguem alcançar a “prefeitura” de diversos lugares, como é o caso do desenvolvedor de sistemas e surfista Denis de Azevedo – que atualmente é o dono do cargo na Praia Mole, em Florianópolis. O homem de 31 anos relatou que manteve o título de “prefeito” também na Lagoa da Conceição (também na capital catarinense) e em uma pousada de El Salvador.

“É estranha essa relação com lugares onde você é ‘mayor’. Tem locais que você nem lembra mais que é prefeito, mas volta a fazer check-in quando perde o posto. É engraçado, é igual cachorro que faz xixi no poste”, brincou Azevedo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Contudo, a “prefeitura” mais estranha dessa matéria é a do Senado Federal. Atualmente, quem está no posto de “mayor” é um jovem de 20 anos, Bruno Alves de Santana. O desenhista e projetista que trabalha por lá ganhou esse status com 41 check-ins feitos nos últimos dois meses. Manter o cargo não parece estar sendo fácil. “Faz uns oito meses que consegui virar o prefeito. É um lugar muito visado”, afirmou o rapaz.

É válido relembrarmos que a rede social está em ampla expansão no Brasil, alcançando um crescimento de 800% no último ano. E você, é “prefeito” de algum lugar no Foursquare?

Fonte: UOL

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.