Venda animais, melhore sua plantação e conheça fazendeiros no SojaBook

1 min de leitura
Imagem de: Venda animais, melhore sua plantação e conheça fazendeiros no SojaBook

(Fonte da imagem: Divulgação/SojaBook)

Digamos que você esteja com problemas na plantação de couve, precisa negociar cabeças de gado ou quer dicas sobre qual fertilizante usar em determinada época do ano. Se nem o Google achou sua resposta, que tal apostar em uma rede social voltada aos profissionais agrícolas?

É essa a ideia por trás do SojaBook, um site criado pelo empresário argentino Mariano Torrubiano, que sentiu a necessidade de conectar esse tipo de público após participar de uma convenção rural.

Por enquanto, são 10 mil membros em apenas quatro meses – mas a meta de Torrubiano e ter dez vezes mais público até o final do ano. Por enquanto, as postagens estão tímidas e o público concentra-se em países da América Latina, mas a adoção por brasileiros e outros povos deve ser uma questão de tempo.

(Fonte da imagem: Reprodução/SojaBook)

Por enquanto, a rede social possibilita a adição de contatos, troca de experiência em um fórum, perguntas a especialistas e criação de grupos específicos, como pecuária ou maquinaria agrícola. A expansão deve incluir a possibilidade de anúncios e negociações. Para se cadastrar no site, é só clicar aqui.

Fontes: Folha.com e SojaBook

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.