Empresa investe em assistentes de voz para postos de gasolina

1 min de leitura
Imagem de: Empresa investe em assistentes de voz para postos de gasolina

Já presentes em smartphones, desktops e sistemas de automação para casas, os assistentes de voz começam a chegar a outras áreas um tanto inesperadas.  A BP Global, uma gigante dos mercados de óleo e gás, anunciou que vai começar a testar em fevereiro de 2017 uma nova tecnologia conhecida como “Miles” em alguns de seus postos nas cidades de Chicago e Nova York.

Segundo a empresa, ela vai instalar uma solução de voz proprietário no que ela chama de “bombas de personalidade”. O sistema vai permitir que os usuários optem pela reprodução de músicas oferecidas pelo Pandora, respondam trivias sobre assuntos diversos ou enviar um cartão virtual para amigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É mais sobre começar a inovar nos mecanismos que oferecem combustível para os consumidores

O Miles foi desenvolvido com o objetivo de fornecer interações consideradas leves, algo bastante apropriado para um mecanismo com o qual motoristas costumam interagir somente alguns poucos minutos. “O objetivo não é fazer com que os consumidores passem 15 minutos no local falando com o Miles”, afirma Doug Dryan, gerente de propagandas para os consumidores da BP.

“Se trata do seguinte — sabemos que você tem que recarregar seu carro ou colocar gasolina nele, então queremos tornar essa experiência um pouco mais divertida e interativa e, honestamente, talvez queremos deixar um sorriso em seu rosto enquanto você faz isso. É mais sobre começar a inovar nos mecanismos que oferecem combustível para os consumidores, e talvez isso seja ótimo e seja aplicado em mais locais. Mas também haverá outras coisas lançadas no próximo ano que queremos tentar. Esse é uma espécie de primeiro passo”, complementa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.