Vídeo mostra Unreal Engine sendo usada através da realidade virtual [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo mostra Unreal Engine sendo usada através da realidade virtual [vídeo]

Considerada a maior evolução do motor gráfico Unreal Engine desde 1998, a plataforma de construção e desenvolvimento 3D em tempo real é algo que realmente assusta. Afinal, é muito impressionante ver cenários inteiros e extremamente complexos sendo criados em apenas alguns minutos por pessoas bem treinadas. Mas a Epic Games, empresa responsável por esse software, tem ainda mais surpresinhas para quem não se espantou o suficiente.

Em uma jogada muito inteligente para contemplar um assunto que está na moda, a companhia resolveu aplicar a plataforma de construção 3D com a realidade virtual e demonstrar tudo no vídeo acima. Na reprodução, uma pessoa usa o Unreal Engine 4 juntamente com um HTC Vive e controles fornecidos pela Oculus, produtora do Oculus Rift, para editar um cenário dentro do motor gráfico.

A pessoa que está testando o software explica como interage com as partículas do jogo e até mesmo com os menus. Tudo parece muito fácil e igualmente incrível a quando tudo é feito apenas com o mouse e teclado. A Epic Games chama essa iniciativa de VR Editor, um editor de cenários 3D que utiliza a realidade virtual como interface. Interessante, não é mesmo?

Você já imaginou construir um cenário 3D com a ajuda da realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.