Fã recria xadrez holográfico de Star Wars com realidade virtual [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Fã recria xadrez holográfico de Star Wars com realidade virtual [vídeo]

Uma das várias icônicas cenas de "Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança" é o momento em que o wookie Chewbacca e o droid R2-D2 jogam uma partida de um jogo de tabuleiro peculiar. Agora, essa atividade existe (mais ou menos) de verdade graças ao trabalho incansável de um fã.

O norte-americano Ian Martin, de 28 anos, está desenvolvendo uma versão longe da ficção científica para o Dejarik, o "holochess" (xadrez holográfico) de "Guerra nas Estrelas".

O vídeo gravado com o celular do rapaz mostra que, ao jogar um cartão no tabuleiro, a tela faz "brotar" uma figura holográfica usando realidade virtual. É claro que não é possível reproduzir as lutas entre as criaturas, mas a simples existências dos modelos já é grande coisa.

Tudo começou como um projeto criativo, mas a determinação o levou bem mais longe. Martin terminou peças dos oito personagens jogáveis que aparecem no filme e construiu um tabuleiro em escala real que permite a jogatina de verdade.

Atualmente, o irmão do rapaz está desenvolvendo um livro de regras e dados personalizados. Ainda não há qualquer tipo de previsão de lançamento de uma versão comercial do game.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.