30 milhões de headsets de realidade virtual vão chegar às lojas até 2020

1 min de leitura
Imagem de: 30 milhões de headsets de realidade virtual vão chegar às lojas até 2020

Mesmo que ainda esteja em um estágio de desenvolvimento considerado inicial, a realidade virtual deve ganhar rapidamente espaço entre os entusiastas do meio. Segundo uma pesquisa realizada pela Juniper Research, até o ano de 2020 pelo menos 30 milhões de unidades de dispositivos vão ser enviadas às lojas, gerando vendas de hardware que devem ultrapassar a marca de US$ 4 bilhões.

A expectativa da empresa é que a América do Norte vai se tornar o principal mercado para esse tipo de produto, sendo responsável pela absorção de mais da metade dos estoques mundiais. Além disso, os dispositivos baseados na tecnologia devem ganhar espaço na Ásia e na Europa Ocidental e também em alguns territórios do Oriente.

Inicialmente, o crescimento desse tipo de produto deve estar relacionado ao mercado de games, com potencial de se expandir rapidamente para outras áreas, como a indústria e os cuidados com a saúde. A Juniper espera que 2016 seja um grande ano para a realidade virtual, visto que ele vai marcar o lançamento de produtos como o Oculus Rift, o PlayStation VR e o Vive, desenvolvido pela Valve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.