Adult Swim investe em realidade virtual ainda mais insana

1 min de leitura
Imagem de: Adult Swim investe em realidade virtual ainda mais insana

O canal a cabo Adult Swim está investindo em novas empreitadas. Segundo o site Boingboing, a empresa pretende ir além da televisão e está convidando os fãs para participarem de uma experiência de realidade virtual sem precedentes.

Ainda que a companhia possua alguns aplicativos para celular bem famosos, essa é a primeira vez que ela investe em VR. No aplicativo Virtual Brainload para Android, você é convidado a apanhar uma Google Cardboard e embarcar em uma viagem insana em uma realidade remota – um mergulho caleidoscópico em uma piscina de cores neon e símbolos estranhos.

Se você quer ter um gostinho de como é a jornada, mas não possui os instrumentos necessários, basta acessar o site promocional e dar uma olhada no conteúdo. O experimento foi feito a partir de uma parceria entre a Adult Swim e a WEVR – empresa especializada em realidade virtual, situada na praia de Venice, Califórnia.

“Nós sabemos que nosso público são os primeiros a experimentar coisas novas, portanto queremos surpreendê-los com experiências como essa”, explicou Jill King, vice-presidente sênior de marketing de parceria e consumo da Cartoon Network, Boomerang e Adult Swim.

“Enquanto produzimos conteúdo imersivo para os fãs, mantemos também nossos parceiros em mente e proporcionamos novas maneiras de expandir suas marcas”, concluiu. Logo, não estranhe se alguma propagada subir na tela durante o passeio.

Cuidados na hora de usar

Para executar o Adult Swim Virtual Brainload, é necessário ter um aparelho potente e a Google Cardboard. Segundo o desenvolvedor, ele é compatível com HTC One M8, LG G3, Moto X, Google Nexus 6, Samsung Galaxy Note 3, Samsung Galaxy Note 4, Samsung Galaxy S5 e Samsung Galaxy S6. Além disso, os dispositivos devem possuir o Android Kit Kat ou o Lollipop.

Visto que o app apresenta cores fortes e brilhantes, na página do Google Play há uma extensa lista de riscos à saúde e cuidados na hora do uso: algumas pessoas podem sofrer tontura, desmaios, ataques epiléticos ou apagões devido aos flashes exibidos na tela. Portanto, é melhor ficar atento ao embarcar nessa viagem virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.