OSVR quer unificar o padrão de dispositivos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: OSVR quer unificar o padrão de dispositivos de realidade virtual

Durante a Game Developers Conference  2015, a OSVR anunciou que já possui 50 parceiros — incluindo alguns nomes de peso — para sua iniciativa de unificar os padrões usados por dispositivos de realidade virtual. O evento também marca a primeira vez que o grupo se promove de forma independente da Razer, conhecida por fabricar uma série de acessórios para computadores e consoles.

“Desde nosso anúncio na CES há menos de dois meses, a OSVR se transformou em um programa ao qual algumas das maiores companhias estão se juntando”, afirmou o CEO da Razer e fundador do grupo, Min-Liang Tan, em um comunicado oficial. “Esse esforço combinado entre parceiros é que vai guiar toda a industria da realidade virtual em direção de um dispositivo pronto para consumidores que é mais imersivo, personalizável, inclusivo e acessível do que nunca antes”, completou.

Entre os nomes que se juntaram ao grupo estão Ubisoft, ARCortex, Homido, Seven Hill Games, Vuxiz, GODHEAD VR e castAR, entre outras empresas menos conhecidas. A OSVR também anunciou que sua plataforma foi atualizada com um novo plugin para o motor gráfico Unreal Engine 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.