Apesar de o Oculus Rift e o Project Morpheus ainda não terem vingado – e pouco alarde há sobre eles –, a realidade virtual ainda está aí, respirando, mas não com o mesmo fôlego de antes. Ainda assim, a Microsoft não quer estar fora dessa briga e deve lançar um dispositivo à altura em 2015, com foco no Xbox One, naturalmente.

Alguns detalhes fresquinhos sobre o headset da Microsoft brotaram na rede. De acordo com um rumor levantado pelo Digitimes – que diz que as fontes “vêm da cadeia de confiança” –, a Microsoft estaria planejando o anúncio oficial em junho, o que pavimenta o terreno para pressupor que a E3 seja o palco da ocasião.

O dispositivo, conforme mencionado, seria um produto para o Xbox One e poderia exigir algum tipo de conexão física com o console. O Kinect, como é de se esperar, seria um belo companheiro para os óculos de realidade virtual.

Essa não é a primeira vez que um rumor assim surge na rede. Após a E3 deste ano, a Microsoft disse que “responderia à altura” ao lançamento do Project Morpheus, mas não revelou quaisquer detalhes desde então. Quais são suas apostas?

Cupons de desconto TecMundo: