Totem: novo rival do Oculus Rift rodará em PC e consoles

1 min de leitura
Imagem de: Totem: novo rival do Oculus Rift rodará em PC e consoles

(Fonte da imagem: Divulgação/True Player Gear)

A era dos visores de realidade virtual para jogos parece ter sido oficialmente iniciada com o Project Morpheus, da Sony, e a compra da fabricante do Oculus Rift pelo Facebook. Mas competidores sempre existiram nesse mercado — e um deles, especificamente, esperou esse momento para ser anunciado oficialmente.

Trata-se do Totem, produto da canadense True Player Gear, que havia sido sugerido pela empresa em 2007. Segundo a descrição, ele tem duas telas OLED 1080p (Full HD) que transmitem conteúdo direto nos olhos do jogador, sob um campo de visão de 90 graus. Ele será compatível com Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4, PC e Mac, suportando até mesmo jogos que já eram feitos para o Oculus Rift.

Em busca de diferenciais

O aparelho puxa para si todo o desempenho do óculos, dependendo apenas de um hardware próprio e tirando trabalho da máquina. Há ainda um foco ajustável para cada olho, uma boa notícia para quem tem miopia ou hipermetropia em diferentes graus.

O som em stereo ajuda você a saber se os tiros estão vindo do lado direito ou esquerdo da tela, por exemplo, e a função Real World View usa câmeras externas ao óculos para mostrar a você o "mundo real", permitindo que o jogador interaja com alguém sem precisar tirar o visor.

Por enquanto, não há data de lançamento prevista ou um preço a ser cobrado pelo Totem. Uma página de financiamento do projeto no Kickstarter deve ser criado em breve e, se tudo der certo, uma versão demonstrativa estará disponível na E3 deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.