Tilt Brush: Google torna open source plataforma para 'pintar em VR'

1 min de leitura
Imagem de: Tilt Brush: Google torna open source plataforma para 'pintar em VR'
Imagem: Google - YouTube

A Google publicou ontem no GitHub um novo toolkit para realidade virtual. Dessa vez, a empresa tornou o Tilt Brush uma plataforma aberta, com a qual qualquer desenvolvedor pode experimentar e usar parte ou todo o código em suas próprias aplicações e jogos. Com isso, a Google espera que novas formas de experimentar o mundo em realidade virtual sejam criadas, tornando o Daydream — e concorrentes por consequência — mais apelativo ao grande público.

A tinta colorida e brilhosa tinha o potencial de libertar a alma criativa do usuário

Originalmente, o Tilt Brush era uma aplicação da Google que permitia ao usuário entrar em um mundo virtual totalmente escuro e, a partir dali, ir desenhando no ar. A tinta colorida e brilhosa tinha o potencial de “libertar a alma criativa” do usuário, mas obras feitas por lá, até então, só poderiam ser acessadas nessa aplicação em específico.

Com a transformação do Tilt Brush em uma plataforma aberta, desenvolvedores podem usar a mesma tecnologia em outros jogos e aplicações a fim de gerar novas experiências similares ou completamente novas, que possuem alguma base no que a Google já construiu.

O toolkit é basicamente um pacote de código que pode ser baixado no GitHub e usado de forma praticamente livre e gratuita. Vale lembrar também que esse pacote pode ser usado para construir games em Unity, a engine mais popular e versátil para apps em VR atualmente. Você pode ver mais detalhes sobre essa novidade aqui ou acessar este link para ir direto à página de download.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.