Ubisoft aposta em um ambiente multiplayer público para seus jogos em VR

1 min de leitura
Imagem de: Ubisoft aposta em um ambiente multiplayer público para seus jogos em VR

Na última terça-feira (29), a Ubisoft anunciou que não vai criar nenhuma espécie de barreira para o ambiente online de seus jogos baseados na realidade virtual. Em outras palavras, quem apostar no Oculus Rift, no HTC Vive ou no PlayStation VR não vai ter nenhum problema em se conectar com amigos que apostaram em outro dispositivo de realidade virtual.

O primeiro game a se beneficiar da novidade é Eagle Flight, cujos modos online já podem ser aproveitados nesse novo ambiente multiplataforma. A companhia também garante que experiências futuras como Werewolves Within e Star Trek: Bridge Crew vão chegar às lojas prontas para se beneficiar desse ambiente aberto.

Tornar nossos títulos de realidade virtual uma experiência que cruza plataformas tem sido nosso objetivo desde o começo

“Tornar nossos títulos de realidade virtual uma experiência que cruza plataformas tem sido nosso objetivo desde o começo e estamos felizes em anunciar que Eagle Flight, Werewolves Within e Star Trek: Bridge Crew vão ser jogáveis de forma cruzada no PSVR, Oculus Rift e HTC Vive”, afirmou David Votypka, diretor criativo sênior da Red Storm.

“Nossos jogos oferecem experiências multiplayer fortes, então deixar que amigos joguem juntos independentemente do headset escolhido vai melhorar a natureza social de nossos games e deixar que eles sejam jogados da maneira como foram imaginados”, complementou o desenvolvedor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.