Ao mesmo tempo que são extremamente perigosas e que campanhas de desarmamento/conscientização são necessárias, a mecânica das armas de fogo são bem interessantes. Com isso, a Striker VR está mostrando um protótipo de arma VR, chamada Infinity VR, que pode simular qualquer arma de fogo em realidade virtual.

Isso significa que a realidade virtual permite que o usuário sinta qual é a sensação de disparar com pistolas, revólveres, metralhadoras, lançadoras de grandas etc, por meio de apenas um simulacro de arma em plástico.

Para mostrar, em partes, como isso funciona, a companhia divulgou um vídeo Demo ao Road to VR:

A arma Infinity v1 possui três tipos de modos de tiro diferentes: singular (balote), rajada e automático. De acordo com os criadores, também será possível usar o modelo para experimentar "armas futuristas", como as railguns. Atualmente, ela suporta PhaseSpace e Sixense STEM — em breve, Valve Lighthouse, Oculus Constellation e PlayStation Move.

Um SDK para desenvolvedores deve ser liberado até o final do ano pela Striker VR. Já uma versão para consumidores deve chegar pouco tempo depois disso.

Cupons de desconto TecMundo: