Após alguns comentários polémicos a respeito da realidade virtual, parece que Steven Spielberg vai finalmente mergulhar na nova tecnologia. O diretor já havia comentado este ano que estava trabalhando em um projeto relacionado a VR, mas na ocasião não deixou escapar nenhum detalhe.

Spielberg ainda não falou nada a respeito de seu novo projeto, mas a empresa The Virtual Reality Company (VRC) confirmou que o diretor está envolvido em um projeto de realidade virtual que acabou de levantar pelo menos US$ 23 milhões (aproximadamente R$ 79 milhões) em financiamento.

Segundo The Guardian reports, no início da primavera no hemisfério norte, Spielberg havia dito que a realidade virtual poderia ser perigosa para os cineastas. “Eu acho que estamos nos movendo para um meio perigoso com a realidade virtual. A única razão pela qual eu disse que é perigoso é porque ela [a VR] dá ao espectador muita latitude para que este não siga a linha do cineasta, mas faça suas próprias escolhas de onde olhar”, explicou Steven.

Guy Primus, CEO da VRC, contou ao site The Hollywood Reporter que a companhia está efetivamente trabalhando em um portal online com conteúdo para VR. Entretanto, nenhum outro detalhe foi informado e ainda não sabemos a data de lançamento.

Cupons de desconto TecMundo: