Google e IMAX se juntam para fazer uma supercâmera de vídeos 360º

1 min de leitura
Imagem de: Google e IMAX se juntam para fazer uma supercâmera de vídeos 360º
Imagem: Google

O cinema em realidade virtual ainda está longe de sair do papel e a resolução dos conteúdos capturados em 360º ainda é baixa, mas três gigantes acabam de se juntar para tentar alavancar essa indústria. A Google anunciou uma união com a fabricante IMAX Corporation (aquela das salas de cinema com telas imensas) e a fabricante Yi Technology, da China, para fabricar ao menos duas novas filmadoras nesse estilo.

A contribuição da Yi Technology será para criar um suporte qe permita a gravação com movimento e um uso pessoal mais efetivo e simplificado. Já a IMAX entra com todo o conhecimento de captura de vídeo em altas resoluções.

As câmeras serão usadas para funcionar com o software de edição de vídeo em 360º da Google. Trata-se do mesmo programa que opera com o Jump, aquele "colosso" da empresa que usa 16 GoPros acopladas e foi anunciado em 2015.

O CEO da IMAX, Richard Gelfond, está animado com os possíveis bons frutos da aliança. "A nova parceria com o Google nos leva a novas fronteiras e experiências imersivas — realidade virtual — e estamos ansiosos para trabalhar com eles para garantir que nossos parceiros de estúdios e outros criadores de conteúdo tenham um nível de qualidade de captura em realidade virtual nunca antes visto neste espaço", afirmou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.