Rivalizando com o Gear VR, Huawei apresenta óculos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Rivalizando com o Gear VR, Huawei apresenta óculos de realidade virtual
Imagem: Engadget

Dias após revelar seus dois novos smartphones top de linha — o P9 e o P9 Plus —, a Huawei impressionou o mundo mais uma vez ao anunciar, na última sexta-feira (15), seus próprios óculos de realidade virtual. Batizado simplesmente como Huawei VR, o dispositivo será compatível com a dupla de celulares supracitada e também com o Mate 8, phablet lançado pela fabricante chinesa na metade do ano passado.

O conceito é bem parecido com o do Gear VR, da Samsung: você abre os óculos, encaixa o aparelho lá dentro, fecha a tampa e se diverte com aplicativos, games e vídeos diversos. O produto conta com um touchpad, um botão “Voltar” e teclas de volume em sua lateral direita para que o usuário interaja com o software. As lentes ajustáveis prometem maior conforto para usuários que sofrem de miopia.

O grande destaque do Huawei VR é sua compatibilidade nativa com áudio em 360 graus (dependendo do conteúdo reproduzido e dos fones de ouvido conectados ao gadget). De acordo com a empresa asiática, a loja de apps dos óculos terá ao menos 4 mil filmes, 40 games, 350 imagens panorâmicas e 15 tours interativos — tudo disponível para download gratuito. A marca não revelou o preço sugerido, tampouco a data de lançamento do aparelho.

Você compraria os óculos de realidade virtual da Huawei? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.