PlayStation VR é indicado apenas para pessoas com mais de 12 anos

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation VR é indicado apenas para pessoas com mais de 12 anos

Se o seu filho (ou algum conhecido que ainda não entrou na adolescência) ficou todo empolgado com o anúncio do PlayStation VR e está pensando em se divertir muito com ele quando for lançado, talvez tenha que esperar um pouco para usá-lo. O motivo? Há uma restrição de idade para isso.

Como é possível ver na imagem abaixo (obtida pela equipe do site Geeky Gadgets durante a leitura do documento que acompanhará a atualização 3.50 para o PlayStation 4), há a informação de que o headset de realidade virtual “não pode ser usado por crianças com menos de 12 anos”, pois elas ainda estão em um “crítico período de desenvolvimento visual”.

Para efeito de comparação, o Oculus Rift só pode ser usado por pessoas acima de 13 anos, enquanto o HTC Vive segue sem a confirmação desse dado (porém, a HTC informou que isso será divulgado quando o lançamento do acessório estiver mais próximo).

Até o momento, ainda não há uma data de lançamento definida para o PlayStation VR, mas já se sabe que ele estará no mercado em algum momento de 2016. Porém, tendo vista que já existe uma atualização que traz alguns recursos voltados para a realidade virtual, é de se imaginar que o acessório chegará às lojas em breve.

O que você acha da faixa etária definida pela Sony para o uso do PlayStation VR? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.