A realidade virtual saiu do plano abstrato faz tempo, mas demora para cair nas mãos do consumidor final. Em contrapartida, a tecnologia, quando estiver em nossas mãos, chegará em peso no futuro próximo: temos o Oculus Rift, o PlayStation VR, o HTC Vive, o Gear VR e outras plataformas mais acessíveis, como o Google Cardboard e, agora, uma caixinha de McLanche Feliz que, ao ser desdobrada, se transforma em óculos de realidade virtual. Pena que a novidade é exclusiva da Suécia.
Nossos vídeos em destaque
A iniciativa nasceu para celebrar os 30 anos do combo no país europeu. Basicamente, o processo é simples e já foi descrito acima: ao desdobrar a caixinha do McLanche Feliz, os clientes podem criar um par de óculos de realidade virtual que entrega experiências básicas da tecnologia com a ajuda de um smartphone.
Denominados “Happy Goggles” (algo como “óculos felizes”, em tradução livre), o produto visa “modernizar” a opção do cardápio da rede e oferecer uma “experiência digital” além dos típicos brinquedos físicos encontrados no kit.
)
“O McDonald’s continuamente testa novas ideias e, com os Happy Goggles, a realidade virtual fica disponível a qualquer um. Os óculos são um teste concebido para modernizar o McLanche Feliz e oferecer uma experiência digital que vá além dos brinquedos físicos comumente encontrados na caixa”, declarou a empresa em comunicado oficial para a imprensa.
Os psicólogos aprovam!
Dois psicólogos infantis consultados pelo McDonald’s da Suécia, Karl Eder e Fadi Lahdo, avaliaram que a medida é válida para “entregar novas formas de entretenimento” a pessoas que, eventualmente, desconheçam a tecnologia da realidade virtual.
“As novas gerações estão crescendo num mundo em que smartphones e tablets fazem parte de nosso cotidiano. Os óculos de realidade virtual [do McDonald’s sueco] abrem portas a universos virtuais, que podem ser mais naturais a crianças do que a adultos. Isso cria uma oportunidade para que os mais velhos aprendam com os mais novos. Os games também são ótimas atividades para isso”, afirmaram os terapeutas.
)
Kit acompanha game de esqui
Junto com os Happy Goggles, a rede de fast-food da Suécia também lança o game de esqui Slope Stars, voltado exclusivamente para a realidade virtual. Trata-se de uma experiência em 360 graus na qual os jogadores podem se aventurar em pistas e loopings de esqui.
O game é patrocinado pela equipe oficial de esqui local e estará disponível a partir do próximo dia 4, quinta-feira. “Acreditamos que muitas pessoas vão curtir o jogo de esqui com os óculos de realidade virtual”, pontuou Jeff Jacket, diretor de marketing da filial sueca do McDonald’s.
)
O vídeo que abre esta notícia dá uma ideia da caixinha que se transforma numa parafernália tecnológica – ressaltando, mais uma vez, que isso ocorre com a ajuda de um smartphone.
Caixa de McLanche Feliz se transforma em óculos de realidade virtual na Suécia! E se isso viesse pro Brasil? Opine no Fórum do TecMundo.
)
)
)
)
)
)