5 apps e jogos para você se divertir com seus óculos de realidade virtual

2 min de leitura
Imagem de: 5 apps e jogos para você se divertir com seus óculos de realidade virtual
Imagem: PC Advisor

Não há dúvidas de que a realidade virtual será a grande tendência do mercado de tecnologia ao longo dos próximos anos. Basta observar o que aconteceu durante a MWC 2016 – tanto a Samsung quanto a LG anunciaram produtos especiais para esse segmento, incluindo óculos e câmeras portáteis capazes de capturar imagens em 360 graus. Até mesmo Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, está apostando suas fichas nesse setor.

É claro que, por ser um conceito novo, os óculos VR ainda não têm uma oferta tão forte de conteúdos. Mesmo assim, é bem provável que você já tenha sentido vontade de comprar – ou até mesmo já tenha comprado – um equipamento desses, como um Gear VR ou um acessível Cardboard. Neste artigo, veremos cinco experiências interessantes (apps e jogos) que você pode baixar agora mesmo para se divertir com esse tipo de gadget. Confira nossa lista e aproveite!

1) Google Street View

Nossa primeira parada é, obviamente, o serviço Street View, da Google. Nascida como uma funcionalidade dentro do Google Maps, a plataforma acaba de ganhar um aplicativo próprio para smartphones e tablets com sistema operacional Android. Basta acoplar seu dispositivo móvel nos óculos VR de sua preferência e explorar o mundo inteiro sem sair de casa. Vale observar, porém, que o programa só funciona na versão 5.0 Lollipop do SO (ou mais recente).

2) #360Video

O #360Video não é exatamente um aplicativo, mas sim um canal oficial do YouTube que reúne os melhores vídeos em 360 graus publicados na plataforma. São horas e mais horas de conteúdos sobre os mais diversos temas para você aproveitar. Quer algumas recomendações? Conheça a cidade de Nova Iorque, explore os cenários de Minecraft ou até mesmo entre no cockpit de um caça. Basta abrir o canal pelo app do YouTube e usar no seus óculos.

3) VR Silent Home

Jogos de terror são perfeitos para a realidade virtual. Se você quer tomar alguns sustos enquanto usa seu Cardboard, Gear VR ou semelhante, vale a pena conhecer o VR Silent Home, um game totalmente gratuito disponível para Android. Seu objetivo aqui é explorar uma mansão abandonada, encontrando itens preciosos e fugindo dos fantasmas que o perseguem.

4) NYT VR

Outro segmento que poderá explorar bastante as possibilidades da realidade virtual é o jornalismo, e, para dar uma prévia de como nós nos informaremos em um futuro próximo, o jornal The New York Times desenvolveu o NYT VR. Trata-se de um aplicativo que conta notícias de forma interativa e imersiva, com vídeos e fotos em 360 graus que ajudam você a mergulhar fundo nas narrativas jornalísticas.

5) Voxel Fly VR

Voxel Fly VR é um joguinho bem descompromissado, perfeito para quem relaxar com algo simples e rápido. No controle de uma aeronave, seu objetivo é simplesmente desviar dos carros voadores que surgem no seu caminho – e isso deve ser feito inclinando a cabeça para cima, baixo, esquerda ou direita. O game é totalmente gratuito e compatível com qualquer óculos de realidade virtual.

Quais são seus jogos e apps favoritos de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.